Hoje, no horário do almoço estava assistindo o telejornal, quando uma matéria me chamou bastante atenção. Ela tinha como tema central a quantidade de horas que disponibilizamos para a tão merecida soneca. Hoje é quase impossível dormirmos 8 horas por noite. Posso colocar-me como parâmetro; 03 empregos, acordar cedo dois dias na semana, curso aos sábados, chegar em casa depois das 22h00min, etc. Normalmente, só consigo dormir depois de meia-noite. E acredito que a maioria das pessoas também deve ter essa rotina.
Os especialistas dizem que aquela máxima que o sono alimenta é verdade. Durante o sono o corpo se recupera do desgaste provocado pelo estresse do dia-a-dia. E que durante o sono o corpo processa vários hormônios e enzimas que são super importante para a nossa saúde. Se você está acima do seu peso, é mais um motivo para você pensar na quantidade de horas que você dorme. Porque um desses hormônios que são produzidos é responsável por controlar o nosso apetite (xiii, acho que tô dormindo pouco mesmo -hehehehe).
Se você está pensando que basta dormir o domingo até as 15h00min. Esqueça!!!! Mesmo que você durma todo final de semana, as horas de sono não serão recuperadas assim.
Fabio Maia escreve sobre educação, Ensino da Saúde, Tecnologias aplicadas e Cultura em geral.
quarta-feira, junho 28, 2006
Ai que sono!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário