Já tem bastante tempo que não ia ao cinema, no domingo passado tinha decidido que quebraria esse jejum indo assistir Anjos do Sol.
Cheguei no cinema no piloto automático, comprei a entrada e fui direto para a sala de projeção pois o filme já havia começado. Ao sentar percebi que tinha comprado a entrada errada e ai fiquei num grande dilema: sai ou não sai. Mas decidi literalmente pagar para ver.
O título do filme era O Sol – Caminhado Contra o Vento. O Sol é um documentário sobre um jornal que surgiu no Rio de Janeiro na década de 1960, um pouquinho antes do golpe militar, e resistiu até 1968 quando foi decretado o Ato Constitucional nº 5 (AI-5). Ele mostra diversos depoimentos de figuras importantes e mostra o movimento estudantil e da classe artística na luta para a manutenção de um estado democrático.
Sai do cinema em estado de graça e assim que puder irei assistir dois filmes do diretor Glauber Rocha: Terra em Transe e 1968. Claro estarei aqui para compartilhar a minha experiência com vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário