domingo, agosto 06, 2006

Acredite se quiser...

Conforme notícia que vinculada no jornal O Globo deste domingo (06/08/2006), Lu Weiguang, rico empresário chinês, declarou que é dono de 1.000 quilômetros quadrados da floresta Amazônica (tamanho referente à ilha de Hong Kong). Ele espalha a quatro ventos que comprou as terras de uma tribo indígena brasileira.

Tal notícia causou espanto ao governo brasileiro. A FUNAI já solicitou que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar o caso, pois a venda e exploração de terras indígenas são proibidas pela Constituição Federal e pelo Estatuto do Índio.

A notícia não me causou muito espanto, porque há algumas semanas atrás, assistindo o Channel History, descobri que Henri Ford, em 1926, comprou do governo paraense uma área de dois milhões e meio de hectares, com isenção de impostos, onde construiu uma cidade chamada de Fordland.

Intrigante, não? Como alguém compra terras na Amazônia e monta uma cidade? Você já ouviu essa história?

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto está bom para passar naquele programa Acredite se quizer!!!! hehehe1 Deixa o Cassete e planeta saber dessa ! hehehe! Ninguém merece. Vamos acompanhar essa história para ver como vai terminar ! Um abraço