Escutei no noticiário deste domingo que um polonês retomou a consciência após 19 anos em coma. De acordo com a imprensa local, o polonês ficou bastante espantado com as mudanças no seu país e em sua família durante o tempo em que permaneceu em coma.
“Agora eu vejo pessoas nas ruas com telefones celulares e há tantas coisas boas nas lojas que eu fico tonto”, disse ele à TV do país. "Quando entrei em coma, havia apenas chá e vinagre nas lojas, a carne era racionada e havia imensas filas para abastecer os carros em toda parte.”
De repente, eu pensei... isso não me é estranho??!!! Ai, lembrei-me do filme Adeus, Lenin!.
Para quem não conhece, o filme conta a estória da Sra. Kerner, pouco antes da queda do muro de Berlim (1988), passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram a vitória do regime capitalista sobre o comunista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada.
Vale a pena assistir...
2 comentários:
Essa semana uma das professoras do mestrado indicou esse filme. É muito show! A relação com o tempo, a questão da complexidade e a mudança de comportamento quanto a mae percebe que o tempo nao parou, dão leituras bem legais. Adorei ve-lo indicado aqui por vc. Abraços...
haha mto bom
adoro esse filme e esta ideia!!
imagina dormir profundamente e so acordar quando a aprendizagem estiver informatizada, ou seja, compraremos chips e instalaremos nas nossas mentes, como matrix!!
haha nunca mais teremos aulas chatas e trabalhinhos de fim de periodo pra apresentar :D~~
Postar um comentário